sábado, 27 de setembro de 2014

Política e as Amizades

        

          Inicialmente gostaríamos de tentarmos definir a percepção política que aflora sobre a maioria dos Brejonenses, ou seja, uma visão de politicagem e não de política. Desta forma estaremos demonstrando que este conceito é proveniente da massa e não dos “políticos”, principalmente dos verdadeiros políticos que sabem que a política é feita de conquistas e adesões de militantes com propostas e não por meio da opressão. Tendo a conservação das amizades como uma premissa. 
         A nossa pequena cidade sempre esteve envolta de grupos políticos que lutam para chegarem ao poder, sempre composta por duas correntes os que estão no poder e os que forma a oposição. Até o presente, ainda não vi diretamente algum político perseguir ou deixar de dirigir a palavra ou evitar um cidadão porque este não aderi a sua proposta e se torna seu eleitor. Pelo contrário os políticos tentam conquistar e antes de tudo tratam com respeito as pessoas que tem posição e convicção em suas escolhas.
         No entanto de outro lado, se apresentam os fanáticos por politicagem, que pensam que entendem de política e querem dominar o poder decisório do povo.  Estes em sua maioria se tornam os famosos "espiões". Eles almejam um cargo público na gestão ou na futura gestão e cometem qualquer tipo de injuria ou difamação, prejudicando os eleitores prudentes sem medir esforços para ganhar um prestígio junto a um candidato.
         Mas como sabemos tempo de campanha eleitoral é um período complicado, pois os famosos "espiões da politica" ficam espionando a vida de todo mundo. Estes ainda subjugam qualquer um pelas amizades. Ora ter amigos de diferentes opiniões é justamente ser democrático, ser cidadão, pois temos que manter as amizades e ter ética e sobretudo respeito para com cada cidadão que tem o direito de livre escolha.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário