Conforme publicamos anteriormente, após o fim da enquete realizada neste blog para pré candidatos a prefeito desta cidade, já previamos uma eleição de titãs. Como podemos perceber esta é uma realidade em Brejão, onde vemos uma grande festa da democracia, tornando-se mais bela devido esta estar sendo uma politica de proposta e menos ofensiva. Não deixando de ser uma politica do pastoril, ou seja, vermelho contra o azul e vice versa. Só que no pastoril politico a recadação não é donativos, mas sim votos e adeptos partidários.
Devido acordo dos candidatos com a justiça eleitoral, visando a tranquilidade e paz dos municípes, um dia é do Azul (14) outro do Vermelho (40) e vice-versa. Muitas pessoas tem lotado as ruas declarando seu apoio ao seus grupos politicos preferidos, nota-se um número grandioso de pessoas envolvidas diretamente nas passeatas, quase diárias.
Motivo de tanta animação da população, eleger seus candidatos: de um lado é um grupo da situação que vão as ruas para apoiar o prefeito Sandoval Cadengue, herdeiro politico de Josa Cadengue e prefeito por vários mandatos nesta cidade e a oposição que luta para eleger Ronaldo Ferreira (Ronaldo da Femac) empresário da cidade, proveniente de familía simples que cosntruiu seu "pequeno império", este sendo iniciante na vida politica.
Uma verdadeira briga de propostas politicas de grandes administradores... E o que é mais belo, o povo que decidi livremente... apesar dos pequenos inconvenientes de muitas pessoas sem compreensão politica e conhecedoras apenas de politicagem!
as pessoas tratam a politica como se fosse um bloco carnavalesco,e esquecem que é o futuro de uma naçao que estar em jogo e que a desiao tomada em apenas um dia vai traser consequencia para dusentos milhoes de brasileiros por quatro anos.
ResponderExcluir