A barbárie esta solta agora em nossa cidade, após haver briga e agressões físicas envolvendo uma aluna de uma das escolas e uma jovem funcionária da Prefeitura local em pleno transporte público no ultimo dia do ENEM e as agitações e divulgações de vídeos.
Agora como se não bastasse a incidência, a sociedade fica barbarizada com as especulações de que dois professores teriam incentivado um grupo de alunos a premiar uma das jovens por ter agredido a outra com um troféu , isto é antes de tudo um crime, se realmente for verdade é uma incentivação a bullyng, a agressões físicas e morais e certamente não há aprovação da gestão escolar e nem tão pouco de nenhum educador.
Estas ações e acusações deixam qualquer educador perplexo, pois o papel do educador é mostrar caminhos para construção do saber e da ética moral, formando cidadãos conscientes e não o contrario. A melhor maneira de conscientizar estes jovens é por meio da educação... Queremos ser sinal de paz e não de violência! vamos dar uma basta a qualquer tipo de violência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário