Desde tempos atrás a educação tornou-se meta para formação da cidadão e do profissional que almejava um futuro prospero por seus próprios méritos . Ideias ultrapassadas, não realidade vivenciada por muitos jovens até hoje de nosso país que tem a educação como unica maneira de ascender socialmente e profissionalmente. Agora quando o sitema desfavorece estas expectativas, não contribuindo para uma educação de qualidade com a ausência de professores na sala de aula, infraestrutura e quando não existe outros fatores que dificultam as condições necessárias para desenvolver uma aprendizagem.
Esta sim é a relidade da maioria das escolas públicas, que tornam-se fábricas de cidadão repetidores do saber, decoradores e alienados que não lutam por seus direitos. Não dá para acreditar em uma escola em que vemos os alunos mais presentes nas ruas do que em salas de aulas, algo esta errado. Qual o fator prepoderante para se justificar a ausência do cumprimento da obrigatoriedade dos 200 dias letivos... tenho plena convicção de que os dias estarão regristados e a aprendizagem dos educandos existe? será que aprenderão o curriculo proposto? reflitamos sobre como andam nossas escolas e o cumprimento do seu papel! A sociedade clama por ações!
Alunos lutem por seus direitos! Aulas ! Reivindiquem mais professores! Afinal um dia perdido, não volta mais e 50 minutos sem aulas serão 50 minutos a menos de conhecimento do que muitos jovens que serão seus futuros concorrentes nos vestibulares e concursos ! de tua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário