quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Festa da Imaculada Conceição !

        Brejão durante muito tempo teve como padroeira Nossa Senhora da Conceição, antes de se tornar Paróquia no ano de 2004. Motivo este que no dia 08 de Dezembro é feriado municipal na cidade de Brejão e toda a Comunidade Católica presta veneração a Nossa Senhora Imaculada Conceição e muitos ainda acabam confundido Nossa Senhora como padroeira, mas esta ainda é co-padroeira, sendo portanto a Santa Cruz Padroeira da Paróquia.
          A Festa este ano, foi realizada apenas em dois dias no dia 07(ontem) com oração do Ofício Divino e missa ás 19 e 30 Hs. e dia 08 (hoje) Com ofício Divino as 6 da manhã e encerramento com procissão Luminosa às 18hs 30 min. e logo após Missa. 

Conheça o Significado do Dogma da Imaculada Conceição:
    "A Imaculada Conceição é um dogma católico declarado em 1854, que consolida formalmente a pureza da mãe de Jesus, Aquela que concebeu o filho de Deus e foi isenta da pecado.
O título litúrgico da Imaculada Conceição que os católicos invocam, professam a prerrogativa concedida unicamente a Nossa Senhora: Maria foi concebida sem a mancha do pecado original desde sua mãe Santa Ana, e nasceu portanto, sem o pecado original.
      O título expressa portanto que a mãe de Jesus é toda santa, a cheia de graça, desde o momento de sua concepção.
      Invocações marianas sobem os céus nos mais variados idiomas, desde o século I dC, brotadas do coração de todas as raças, nações e povos. Nossa Senhora é uma só, apenas cultuada em diferentes situações, de acordo com os sentimentos que desperta nas pessoas, ao se deparar com as várias facetas de Maria; recebe por isso outras denominações de acordo com as características exaltadas ou em função de locais de aparição da Virgem aos seres humanos.São 156 diferentes títulos que invocam Maria, como Nossa Senhora Achiropita, Aparecida, de Fátima, de Lourdes, do Rosário, do Brasil, entre outros. Nossa Senhora da Imaculada Conceição apenas corrobora Sua faceta de pureza, sem culpas, para gerar o Salvador."


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário