Brejão possuí em seus mananciais, águas que são puríssimas. Exemplo claro da qualidade da água são os torneirões públicos nas ruas da cidade e também da zona rural, que estão sendo a salvação da população que abastece suas casas com uma água pura e de qualidade, de graça.
Quem é responsável pela distribuição da água para os lares e recebe por este serviço, não leva a água de qualidade que realmente existe em solos Brejonenses, uma vez que a água distribuída é de péssima qualidade, quando não é puro cheiro e cor de lama é de cloro.
O município já vem demonstrando que este serviço não é tão complicado de ser executado, pois o já vem distribuindo de graça. Talvez se houvesse a privatização da empresa, houvesse uma melhor prestação de serviço, como houve com a Companhia de energia do Estado ou até mesmo uma municipalização...
Durante toda a semana vemos muitas famílias nos torneirões para encherem os depósitos de água para cozinharem e beberem de uma água Cristalina... Salientando que antes da existência dos torneirões a população iam em busca de água nas cacimbas ao redor da cidade. Sendo a mais popular a cacimba de propriedade hoje Tonho (motorista da linha Brej/Gus), onde também no rio logo abaixo, as mulheres lavavam roupas e as crianças faziam a festa escorregando nas pedras, próximo a cacimba... poucos ainda cultiva estes costumes devido a facilidade dos torneirões próximos as suas residencias.
Walter, teu BLOG está com matérias muito construtivas!! continua assim!
ResponderExcluirObrigado! É construtiva, a medida que pessoas como você lê e compreende !!!!
Excluir