quarta-feira, 13 de março de 2013

Eleito o novo Papa, Francisco



        
    Na tarde de 13 de maio, a Igreja Católica ganhava seu novo líder. O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio que adotou o nome de Francisco I.  A Igreja deixa de ser vacante e agora o tem como vigário de Cristo. 
          A Praça de São Pedro no Vaticano ficou na euforia de tanta alegria ao perceber a fumaça branca da chaminé da capela Cistina, na qual estavam reunidos os 115 cardeais votantes que escolheram  o cardel Bergoglio para ser o novo sumo pontífice da Igreja
         Os primeiros momentos de apresentação foram muitos singelos, sobretudo quando o agora Papa Francisco I convidou os fiéis para dirigirem orações de agradecimento ao Papa Emérito Bento XVI . E logo em seguida demonstrou um carisma esperado , surpreendeu ainda a multidão quando humildemente pediu que digerisse uma oração para ele e se inclinou diante dos fiéis presentes na Praça de São Pedro  . 
          Este conclave surpreendeu até mesmo muitos especialistas do vaticano, que apostavam em outros favoritos que estavam em destaque na mídia. Entre eles  preferidos estavam o Brasileiro Cardeal Odilo Pedro Scherer, primo do ex Bispo de Garanhuns Dom Irineu Scherer. E confirmou a Unidade da Igreja por meio dos Cardeais, uma vez que foi escolhido já no segundo dia de conclave o novo Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário