segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CULTURA Não deve ser domínio do Poder Público, Mas da População!


BLOG do ValterBLOG do Valter









          Diversas Festas já realizadas deveriam ser eventos de Sucesso e atrações Turísticas para Brejão, se não fosse a apropriação da organização destes eventos que eram idealizados por pessoas da comunidade e passaram a ser conduzido pelo poder público.Uma demonstração nítida que qualquer cidadão pode e deve ser idealizador de eventos e que nem sempre o poder público deverá ser detentor de todas as organizações.
             Brejão hoje é um municipio dotado de talentos Culturais, área que necessita bastante atenção. Basta lembrar da questão histórica, há imprecisão em torno do surgimento  da mesma... Dentro das inúmeras característica e grupos étnicos, estãos os remanescentes quilombolas. Grupos este que tem que serem reconhecidos e valorizados por toda população e pelos poderes públicos, quer seja por meio da preservação da cultura ou de eventos que as enfatizem.
             Vale apena recordar da corrida de Jegue e da feira de caprinos e Ovinos, que possivelmente seria uma grande evento em nossa cidade. O que será que aconteceu ? Será que faltou pessoas e apoio para este evento?
               O poder público não deve ser centralizador, mas propagador de idéias e suscitador em cada cidadão das responsabilidades e para o engrandecimento do municipio.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário