Como não tinha esposo e filhos, ela adotou os membros da Igreja Católica como seus verdadeiros familiares. Comumente, era fácil encontrar Regina sempre nas atividades da Igreja, junto aos Padres. Ela era conhecida como a Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia(uma das primeiras na comunidade), a que tinha mais proximidade aos Padres, Seminaristas e Missionários e que sempre Cuidava pessoalmente de garantir uma excelente acolhida(na maioria das vezes em sua própria residência). O lugar predileto dela, era no presbitério ao lado dos sacerdotes, ajudando-os na realização das celebrações.
Nas ruas da cidade e entre a população Brejonense, era conhecida como uma pessoa de confiança e proximidade dos Padres. Estava envolvida nas grandes campanhas e ações da Igreja, desde a captação de donativos até as ações Missionárias nos diversos recantos da Paróquia da Santa Cruz. Por isso, basta olhar para a Matriz da Santa Cruz ou casa Paroquial para lembrar de Regina.
Contudo, com todos os adjetivos atribuídos a ela como uma verdadeira discípula e Missionária, vale destacar a cidadã apaixonada por sua Brejão. Ela tinha muitos amigos no município, mas outros tantos fora do território Brejonense.
Morre a nossa Ministra Extraordinária Regina, e ficará para sempre em nossas recordações a sua história. A sua marca indelével, de uma mulher que superou a perca de seu esposo e filho, com um amor incomensurável a Igreja Católica e conseguiu alargar o tamanho da sua família à muitos lares brejonenses e a maioria dos clérigos da Diocese de Garanhuns. Descansa em Deus, Regina da Paróquia da Santa Cruz! E, nós recordaremos sempre de ti, no presbitério da Igreja, ao lado da Excelsa Padroeira a Santa Cruz.
Uma eselente pessoa muito dedicada a igreja que Deus receba no Reino da gloria.o que ela fez na terra sejam recompensada no céu.vai com Deus Rejina, sentiremos sua falta.
ResponderExcluir