terça-feira, 28 de maio de 2024

TEMPOS DA GERAÇÃO DO MIMIMI

Há algumas décadas atrás, as pessoas conseguiam conviver com divergências de pensamentos, crenças, posicionamentos  e estava tudo bem e normal. Sempre dentro dos parâmetros da boa convivência, com todas as diferenças inimagináveis. Não existia um enfrentamento a tudo, principalmente de ideias divergentes. E se ocorresse, havia um limite de reconhecimento de uma linha de ações que prezavam em manter o laços e não tornar os ambiente chatos.

 Hoje em dia é quase impossível expressar ideias e pensamentos sem que surja imediatamente uma contenda, diante dos adeptos a turma do "MIMIMI" (sempre aparecem para discordar e enxergam a contrariedade como uma ofensa a alguém ou grupo). Estes na maioria das vezes apresentam uma visão limitada ou uma conhecimento aprofundado no conceito que julga ser o único e verdadeiro, visam sempre provocar uma problemática para chamar a atenção.

O que percebemos é que nos dias atuais as pessoas são intolerantes a contrariedade. Parece que todos tem que assimilar a visão de mundo do outro e absorver suas verdades como únicas e anular-se para ficar bem

 É licito e necessária a defesa do direito ao respeito das pessoas, para que a sociedade possa viver em harmonia de direitos e deveres. E isso não é posto em discussão, mas  sim essa geração que em tudo compreende ofensa e embate pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário