quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Falta de lexeiras Publicas em Brejão

            
                Brejão não possui uma única lixeira em toda a cidade, o que impulsiona os cidadãos a jogarem o lixo no chão ou andar a peregrinar por um cesto inexistente para depositar sacos plásticos ou qualquer outro objeto descartavel, após seu consumo.
               Desta forma não se consegue educar as crianças e jovens com propriedade, por meio do exexmplo, pois nas escolas  e lares se ensinam: joguem o lixo no lixo, não poluam. Porém estes estudantes ao sairem de suas unidades escolares e casas,  não encontram nas ruas lugares para depositar o lixo e as práticas ensinadas  não podem ser praticados.
               O resultado desta ausência de lixeiras publicas, são percebidos nos dias que não há coletas: as ruas ficam na fedentina e sujeiras. É verdade que há uma parcela de culpa na falta de conscientização e educação da população, porém a razão maior talvez é a ausência destas lixeiras nas ruas ou simplesmente nas praças públicas. Que com certeza minimizaria a quantidade de lixo e embelezaria mais nossas praças.
                Vale ressaltar que a ausencia de lixeiras não surgiu este ano, mas há quase uma década em Brejão. Se não me falhe a memória as últimas colocadas foram na administração do ex prefeito Miguel Paes. Talvez haja falta de interesse dos governates, pois não é uma fortuna para os cofres publicos e ainda há a possibilidades de patrocinios de empresas e comerciantes locais que poderiam ter a "lixeira propaganda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário