Em Brejão, os casos de infecção pelo coronavírus vem aumentando de forma alarmante. Tendo como base, o destaque de outrora, onde o munícipio detinha estaca como referência no controle e combate ao COVID-19 na região do Agreste Meridional Pernambucano(no início da pandemia). Evidências claras e notórias, levam a dois principais fatores causadores da proliferação do vírus nas terras brejonenses; a falta do uso de máscara e as aglomerações grupais sem as devidas medidas preventivas.
Percebe-se, que a população brejonense está voltando a normalidade, de forma muito rápida e sem tomar as devidas medidas cautelares para o momento pandêmico. As evidências da falta de bom senso, disseminado em várias cidades, estão nas ruas, praças e calçadas da cidade. Onde muito cidadãos andam sem máscaras e provocam as pequenas aglomerações que acabam por provocar riscos a saúde pública.
Nos últimos dias, foram diagnosticados vários casos de infecção da coronavírus em Brejão. O boletim diário trouxe à tona o crescente números de suspeitos, resultado semanas anteriores, talvez consequência de descuidos ou não.
A grande verdade, é que a pandemia ainda não acabou. E, cada cidadão deve sentir-se responsável pela vida de cada integrante da sua família e não simplesmente esperar o Poder Público para os conscientizar a mudar práticas diárias. Desta forma, é de dever de cada cidadão; redobrar as práticas do uso da máscara corretamente, da higienização das mãos, do distanciamento social para evitar aglomerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário