O município de Brejão acendeu a luz vermelha de alerta, com um crescente e assustador número de pessoas diagnosticada com a COVID-19, no município nestes últimos 15 dias. Trazendo assim uma grande preocupação aos que acompanham diariamente os boletins da COVID-19, e para as autoridades públicas municipais.
É nítida, uma aceleração exponencial no município de Brejão do coronavírus nos últimos dias, que tem agravado a saúde de muitos brejonenses e retirado o sono de muitos. É verdade, que anteriormente houve um controle sanitário mais rígido, onde os cidadãos estavam mais colaborativo para que houvesse um combate a proliferação deste vírus avassalador.
O grande segredo para um controle e combate efetivo ao coronavírus, encontra-se numa parceria constante entre os poderes públicos para promover práticas de higienização aos ambientes públicos, fiscalizações constantes, e usos diversos meios para conscientização da população. Para a população, é necessário uma conscientização e mudanças efetivas no modo de viver; com o seguimento das recomendações das autoridades sanitárias municipais, havendo destaque ao uso de máscara(obrigatório) que pode livrar de contaminação, manter o distanciamento social, e usar constantemente os métodos de higienização das mãos e ambientes.
Não é impossível mudar os hábitos para salvar vidas nesta pandemia; a própria, amigos e dos familiares. É, preciso mudança de hábitos, compreendendo que formas simples ; como usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações podem manter a saúde de toda a comunidade e reduzir os índices de contágios.
E, se por acaso alguém apresentar sintomas peça para dirigir-se ao hospital, não discrimine e mantenha-o em comunicação pelas redes sociais e ligações, com mensagens de apoio constantes que poderão ajudar a salvar vidas.
Vale destacar, que existe um número alarmante de 141 infectados num curto intervalo de tempo, que foram diagnosticados pela Sistema Municipal de Saúde. Dados estes, informados do dia 11 à 23 de maio nas redes sociais da secretaria de saúde. As informações da COVID-19, estão com dois dias de atraso, visto que há previsão da disponibilização das informações até as 18h de cada dia. Não há informações dos dias 24 e 25 de maio, nas redes sociais do governo municipal de Brejão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário