A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), tem provocado grandes discussões e preocupações junto a população, no que refere as prestações de serviços ao município de Brejão, ao longo de sua história nessas terras Brejonenses.
Este blog, já fez diversas denúncias acerca da prestação dos serviços deficitários e da falta de posicionamento dos Poderes Públicos, principalmente o Poder Legislativo que já deveria ter a mobilizado a intencionalidade de Audiência Pública , para buscar sanar esta emblemática que se arrasta por anos.
Diante da inércia dos representantes do povo, a população vem se mobilizando nas redes sociais para denunciar os erros gritantes da Companhia Pernambucana de Saneamento. Tal fato, dar-se pelo alto teor do cloro na água distribuída a população de Brejão, a qual pode provocar vários malefícios e até mesmo doenças dermatológicas nos consumidores da água.
Além, do alto teor de cloro presente nas torneiras, a água distribuída na cidade nem sempre apresentasse das mais potáveis. Basta observar a coloração da água, que chega nas residências, além do odor de lama ou outras substâncias impronunciáveis(diversos cidadãos já fizeram gravações fotográficas e publicaram nas redes sociais), denunciando a qualidade do serviço da companhia no município.
Tendo como agravante, uma das maiores crises sanitárias já vivenciadas na terra, a água potável é essencial para salvar vidas. E, como como continuará a prestação de serviços da COMPESA em Brejão? Uno-me as vozes dos Brejonenses, que gritam por serviços de qualidade para salvaguardar a saúde e a vida dos nossos conterrâneos. Precisamos de água com qualidade, limpa e sem excesso de produtos químicos que coloquem em risco a nossa saúde já tão fragilizada.
Como conclamado por uma cidadã de nossa Brejão, o momento é de unidade. Onde todos os segmentos e poderes públicos devem sair em defesa do bem comum, a vida. Aguardamos os posicionamentos das autoridades constituídas e daqueles que se unem as vozes em defesa da vida. ÁGUA É VIDA, Brejão necessita urgentemente resolver esta problemática e garantir água de qualidade ao seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário