quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre o grande Arquiterto, Oscar Niemeyer

        
         Hoje o mundo fica de luto, com a perca de um grande arquiteto, o celébre arquiteto brasileiro Niemyer que é mundialmente conhecido por suas criações e principlmente  projetar grandes obras na capital do país, Brasília. 
         Conhecido também por sua longevidade, ele iriacompletar os 105 anos e ainda esbanjava disposição principalmente para suas criações arqitetonicas.


"Morreu às 21h55m desta quarta-feira (05) o arquiteto Oscar Niemeyer, que estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Após demonstrar uma capacidade de superação que chegou a surpreender os médicos, o estado clínico do arquiteto piorou hoje, como havia constatado o médico clínico Fernando Gjorup constatou a piora no estado clínico do arquiteto. 
Em entrevista na noite desta quarta-feira, após o falecimento do arquiteto, Gjorup explicou que a infecção pulmonar que é apontada como causa morte, foi consequência óbvia do processo pelo qual Niemeyer vinha passando. Por conta de uma infecção respiratória, ele foi sedado e teve de ser entubado para respirar com a ajuda de aparelhos. 
Ao mesmo tempo em que o médico admitiu que, por conta da situação do paciente que se agravara durante o dia, admitia-se que a morte pudesse acontecer,ele confessou que por diversos momento admitiram que o arquiteto pudesse surpreender, como o fez diversosas vezes recuperando-se e recebendo alta.
Demonstrando abatimento, o médico Gjorup confessou que Niemeyer "era muito mais do que um paciente. Para mim era um amigo”. Segundo ele, o arquiteto, no período longo em que esteve afastado do hospital, chegou a brincar telefonando-lhe e cobrando uma visita do médico na na sua casa. Segundo ele, Niemeyer em nenhum momento falava de saúde precária ou de morte."
 
                                                                                         onte: JORNAL DO BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário