sábado, 4 de janeiro de 2014

Pe. Pedro, o novo Administrador Paroquial de Brejão

   
        A paróquia da Santa Cruz de Brejão, esteve em festa para receber o seu 4º Padre, na administração sucessiva da Igreja, desde a sua ereção no dia 14 de Setembro de 2004. Por esta paróquia já passaram Pe. Edson Viana; Pe. Josenildo Bizerra; Pe. José Gomes (Frei Zito) e o atual administrador o Rev. Pe. Pedro Ferreira Sobrinho. Também já foram colaboradores, desde a criação da paroquia: Padre Marcos Antônio Serafim e Pe. Marcos André(na época estagiário) e tantos outros que contribuíram para a formação da Comunidade.
          O atual administrador paroquial é filho da cidade de Jucati, nascido no dia 06 de Setembro, ou seja, festejará seu aniversário natalício dentro do novenário da Festa da Santa Cruz. É um dos quatro neo-sacerdotes da Diocese, que foram ordenados no dia de São José em 2013 na Catedral de Santo Antônio em Garanhuns. Seu Lema Sacerdotal é “Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo que dura eternamente” (Jo 6,7)  e encontrava-se anteriormente como colaborador na Paróquia da Sagrada Família em Bom Conselho com Pe. Marcelo Pratázio.
            Na celebração de posse, o Reverendíssimo Dom Fernando Guimarães, fez questão de explicar para comunidade a diferença entre Pároco e Administrador Paroquial, Tendo as mesmas obrigações e funções a serem desempenhadas, havendo diferenciação apenas na instabilidade por  dependência da jovialidade do Padre e dependência mais direta com o próprio Bispo  e fez questão de frisar que terá prazer e intenção de retornar para dar o título de pároco ao decorrer do tempo. Ressaltou ainda que o Padre já esta de morada na comunidade e lembrou da importância do comprometimento Cristão, para a colaboração na edificação da Igreja local.
            Alguns padres das paróquias vizinhas estiveram na celebração, dentre eles: Pe. Marcelo (Pároco de Bom Conselho), Pe. Wellington (Pároco de Correntes), Pe. Adriano (neo-sacerdote e Administrador a ser empossado de Saloá). Também esta presentes o Prefeito do município, o Sr. Ronaldo Ferreira e o Secretário de Governo Municipal, o Sr. Gilberto que representaram o Poder Público. Contando ainda com diversas representações das comunidades de Bom Conselho e uma caravana de Jucati, com os familiares do Padre Pedro e a comunidade local.
              
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário