segunda-feira, 18 de maio de 2020

CADÊ A MERENDA DA REDE MUNICIPAL DE BREJÃO?

     


    Já com dois meses sem aulas presenciais com os estudantes, desde o início do distanciamento social, decretado pelo Estado e municípios. A pergunta que não quer calar é: cadê a merenda escolar da rede Municipal de educação de Brejão? Que poderia ser distribuída para os estudantes necessitados, conforme prevê a LEI Nº 13.987, DE 7 DE ABRIL DE 2020 .
     Desta forma já exite a autorização, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, para distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. 
     Assim sendo, os pais e responsáveis dos alunos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola, de zero a cinco anos), ensino fundamental (de seis a 14 anos) já poderiam ter recebido os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
     Tendo em vista, que neste momento tão caótico, todos os estudantes estão em suas residências, e que muitos necessitam de todas as ajudas possíveis. Diversos municípios já realizaram a entrega usando de várias estratégias para entregas de kits de alimentação, para ajudar no complemento daqueles que mais precisam. 
       É de conhecimento de todos, que há ou deveria existir uma sobra de merenda nos depósitos do mês de março da Secretaria de Educação. Além da aquisição da merenda dos meses subsequentes, os quais já foram disponibilizados recursos do governo federal, inclusive a antecipação do recurso de maio(https://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/cnm-alerta-sobre-antecipacao-do-repasse-de-maio-do-pnae). O que está acontecendo com Brejão, que está agindo de forma diferente? A Secretaria de Educação deveria agir e dá publicidade, afinal quase todos os municípios da região fizeram de alguma forma.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário