segunda-feira, 6 de abril de 2020

EM TEMPOS DE CORONA VÍRUS

            Diante da grande crise provocada pelo Coronavírus (COVID-19) que paralisou praticamente todos os países, por meio de uma única medida, tão simples, urgente e necessária: FICAR EM CASA! para evitar aglomeração de pessoas e consequentemente minimizar o número de pessoas infectadas com o vírus, evitando assim um colapso no sistema de saúde que não tem suporte para atender um numero excessivo de pacientes graves com a infecção do coronavírus.
           A medida mais acertada é manter o distanciamento social e para os que podem o isolamento em suas residências. Porém, para muitos esse distanciamento trará muitas consequências danosas, sobretudo no aspecto financeiro. Uma vez que grande parcela da população necessita trabalhar diretamente com o público para provê o sustento de suas famílias, seja por meio de um trabalho formal ou informal. Quando o trabalho é informal, a situação se agrava, pois estes trabalhadores dependem diretamente da circulação e injeção de capital nos seus ciclos de atividades, para que possam garantir sua sobrevivência. 
             Porém diante da paralisarão de todas as atividades consideradas não essenciais, só nos resta seguir as recomendações das autoridades sanitárias. Devendo nos resguardar e evitar ao máximo a aglomeração de pessoas; usar as medidas de higienes acessíveis, quer seja o uso do álcool em gel ou sabão para lavar as mãos sempre que entrar em contato com objetos diversos; evitar o cumprimento de mãos e abraços e usar as máscaras, além de cuidar muito bem para não baixar o sistema imunológico. 
             Vale a pena, ainda neste tempo de coronavírus aumentar a dose de solidariedade para os que mais necessitam, pois nem todos  possuem condições para se manterem num período de Calamidade, em que tudo está paralisado. É momento oportuno de darmos as mãos e cada um dentro de suas possibilidades ajudar os que necessitam. E você já pensou no que pode ajudar ou a quem? pense e não esqueça de agir para provocar a maior rede de solidariedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário