terça-feira, 12 de maio de 2020

BREJÃO, ÚNICA CIDADE DO AGRESTE QUE NÃO POSSUI NENHUM CASO DE COVID-19!

       

      A cidade de Brejão, se mantém como uma das pouquíssimas cidades do Agreste que não registrou nenhum caso de COVID-19, até o momento. E quais seriam os fatores que colaborariam para este fato tão necessário na vida dos munícipes?  
      O sucesso maior do bloqueio ao vírus até o momento e a não disseminação entre os Brejonenses, se deu graças a comunicação relevante  e consequente tomada de consciência da população. . Haja vista, que as ações de barreiras sanitárias na cidade foram colocadas em prática a poucos dias, mas com uma intensidade necessária para evitar a proliferação.
   Porém, em Brejão ocorreu um acompanhamento constante aos viajantes que chegavam ao município, onde a vigilância sanitária avisada pela própria população acompanhava caso a caso. Esta é uma das ações de grande relevância, pois a maioria deste estão migrando de grandes centros urbanos. Uma mostra clara da conscientização da população nesta guerra contra a pandemia!
      A cidade vizinha Terezinha, que já havia se adiantado nas ações preventivas de bloqueio sanitário e higienização das praças(o que em Brejão  ainda não ocorreu) já está vitimada o COVID-19. 
     Talvez o maior segredo esteja na conscientização da população, que neste momento deve ficar em casa para evitar a contaminação das pessoas que são amadas. Vamos torcer para que os brejonenses continuem sem a presença do COVID-19 nesta terrinha boa. Lembre-se FIQUE EM CASA! E se não puder use máscaras e redobre os cuidados. O poder público local tem feito a sua parte e cabe a cada brejonense tomar consciência e cuidar um dos outros. Que Deus nos proteja e nos guarde!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário