domingo, 14 de abril de 2019

A CÂMARA MUNICIPAL DE BREJÃO É ATUANTE?

       
         Os vereadores municipais tem a função para exercerem a ligação entre o governo e o povo. Desta forma eles têm o poder de ouvir o que a população deseja, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do seu vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido. 
       Desta forma, se espera de um vereador numa cidade pequena? para os que compreendem o papel dos legisladores municipais, poderíamos afirmar que seria a criação de leis que possam melhorar as condições de vidas dos munícipes e a fiscalização da atuação do executivo municipal e seus secretários. 
        Acontece que não se tem noticias de projetos oriundos da câmara municipal em nossa cidade que atendam as demandas da população, causando um descontentamento na atuação dos vereadores. E se acontecem discussões e criações de projetos que atendam a necessidade da população, falta divulgação a para a população. E por que não há divulgação dos projetos discutidos e elaborados na casa? Falta uma boa assessoria aos vereadores?
        Nos dias atuais, onde a informação faz todo o diferencial e marketing bom ou não para as entidades. Será que a atuação ofuscada da Câmara municipal de Brejão faz bem aos vereadores? Será que os eleitores estão contentes com os seus vereadores? será que teremos inovação na política local? A verdade é que o povo estão cada vez mais atentos a atuação de seus representantes e talvez isso pode trazer novidades para a composição da Câmara nas próximas eleições ou simplesmente ratificar os legisladores que lá estão.
      

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir